Fitness

Ballet Blend – Balé como exercício físico

Ballet Blend – Balé como exercício físico
Anna Paula Martins

Especialista em Fitness

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Ballet Blend – Balé como exercício físico
Ballet Blend – Balé como exercício físico

Você já pensou em unir os movimentos do balé clássico com ginástica localizada coreografada para exercitar o corpo? Isso é o Ballet Blend!

Desenvolvido pela educadora física e bailarina Anninha Martins, a prática possui o intuito de fortalecer o tônus muscular e estimular o gasto energético dentro do conceito de wellness, que contempla o bem-estar mental e físico.

Com cada aula do curso Ballet Blend – Balé como exercício físico você tem um gasto de aproximadamente 300 calorias, dependendo da intensidade dos exercícios e de seu biotipo.

As 9 aulas desenvolvidas pela professora possuem movimentos para todo o corpo, com foco em aumentar a força e a resistência muscular do aluno e melhorando, também, sua disposição, concentração, memória, alinhamento articular (postura) e alongamento.  

O Ballet Blend não é exclusivo para mulheres! Homens também podem realizá-lo. A prática é um conjunto de exercícios físicos, ideais principalmente para os que desejam aumentar a flexibilidade corporal.

Adquira já o seu curso e pratique onde e quando quiser!

Tire suas dúvidas

Homens podem praticar Ballet Blend?

Sim. O Ballet Blend não é exclusivo para mulheres,  homens também podem praticar.

Preciso de equipamentos?

A professora usa uma cadeira durante as aulas, que pode ser substituída por qualquer tipo de apoio.

O que está incluso no curso? 

Material complementar com leituras extras, explicações e detalhes sobre os exercícios do curso. Ao final, você receberá um certificado de realização com seus dados pessoais, data da realização do curso, além de todas as informações do curso realizado. 

Onde posso assistir ao curso? 

Onde você quiser. O curso é 100% online e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet ou smartphone por até 3 anos após a adesão. 

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Plano de Aula

Esta primeira aula aborda as nomenclaturas do ballet blend, as posturas e a formatação das aulas. A ênfase é no trabalho de resistência muscular para membros superiores e inferiores.

67:43 min

Otimizar o trabalho de resistência muscular de todos os grupos musculares através das repetições dos exercícios.

53:16 min

Aplicar a força da sustentação com exercício de devellope e trabalhar resistência muscular através das repetições dos exercícios localizados para todos os grupos musculares.

43:06 min

Misturar os exercícios de saltos com a ginástica localizada utilizando a isomêtria para aumentar o gasto energético e o fortalecimento muscular.

54:02 min

Trabalhar a harmonia dos movimentos através dos exercícios para membros superiores e otimizar exercícios focados na parte central do corpo.

76:47 min

Maior repetição das sequências de exercícios do método, misturando as amplitudes articulares com potência muscular. Ênfase na harmonia dos braços com o trabalho de quadrupedia e aumento do nível de execução.

86:09 min

Realizar sequências de força muscular e amplitude articular. Iniciação de execução do arabesque para trabalho de glúteos.

82:54 min

Combinar as sequências de exercícios das aulas anteriores com repetições para trabalhar resistência muscular, com foco em força e flexibilidade muscular. Maior execução de exercícios para a parte central do corpo combinado com glúteos e adutores.

74:56 min

Coreografias para membros superiores aumentando o gasto energético. Cruzamento dos exercícios para a parte central do corpo combinado com glúteos arabesque aumentando o gasto energético.

85:26 min
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Nível do Curso

Básico

Carga Horária

10

Objetivos

Fortalecer o tônus muscular e estimular o gasto energético através do método que une os movimentos do ballet clássico com a ginástica localizada.

Pré-requisitos

Ter autorização médica para praticar exercícios físicos.

Público-alvo

Pessoas que desejam fortalecer o corpo e estimular o gasto energético através do ballet.

Sobre o professor

Anna Paula Martins

Anna Paula Martins

É professora de dança há mais de 20 anos e atualmente atua como personal trainer e professora do método Ballet blend.

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