Alimentação

Cardápio equilibradoPara atletas e praticantes de atividade física

Cardápio equilibrado: Para atletas e praticantes de atividade física
Luciana Rocha

Especialista em Alimentação

De R$ 196 por R$ 196

ou em até 12x de R$ 19,27*

Cardápio equilibrado: Para atletas e praticantes de atividade física
Cardápio equilibrado: Para atletas e praticantes de atividade física

Para atingir uma boa forma e melhorar a performance nas atividades físicas, a alimentação saudável e a prática de exercícios devem caminhar juntas. Essa é a aposta de grande parte dos atletas profissionais e, agora, pode ser a sua também. 

Com esse curso, seja você um atleta ou um praticante de atividade física, vai aprender a como melhorar o seu desempenho com um cardápio equilibrado, acessível e irresistível, sem precisar do suporte de uma equipe especializada para isso. As aulas são ideais para quem faz esporte coletivo ou individual, malha em academia, treina em parque e até mesmo para quem busca ter uma alimentação balanceada.

A chef funcional e personal trainer, Luciana Rocha, uniu a experiência como atleta profissional e a formação em nutrição esportiva e bioquímica de alimentos, e preparou um menu prático pensando em como facilitar o dia a dia entre a cozinha e os treinos.

São diversas receitas, incluindo deliciosos shakes e pães funcionais, com opções para café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, sempre de acordo com o seu objetivo: perda de peso, ganho de massa magra ou aumento de energia (estimulantes).

Tire suas dúvidas

Pratico exercícios regularmente, mas não treino profissionalmente. Posso fazer o curso?

Sim. Alimentando-se com o menu mais indicado para seu objetivo, você vai potencializar os resultados da sua atividade e sentir-se melhor, com mais saúde e bem-estar.

O que está incluso no curso?

Material complementar com leituras extras, explicações e detalhes sobre as receitas do curso. Ao final, você receberá um certificado de realização com seus dados pessoais, data da conclusão, além de todas as informações do curso.

Onde posso assistir ao curso?

Onde você quiser. O curso é 100% online e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet ou smartphone no prazo de até 3 anos após a adesão.

Roteirista: Gabriela Chineze
Professora: Luciana Rocha
Direção: Alejandra Hope
Produção: Gabriela Chineze
Câmera: Felipe Arruda, Jazio Duraes, George Bento e Paulo Rodrigues
Direção de corte: Cleber Barbosa
Marketing: Lucas Lamas

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Plano de Aula

Ensinaremos um cardápio completo para quem tem algum tipo de restrição alimentar e deseja adotar uma alimentação equilibrada para, combinado aos exercícios, perder peso de forma saudável. Receitas: tapioca de beterraba e ovo mexido, shake de berries com gengibre e cúrcuma, filé de linguado com purê de rúcula, abacate com cacau, sopa de brócolis.

95:37 min

Nesta aula veremos como montar um cardápio vegetariano de forma equilibrada com o objetivo de perder peso. Receitas: pão de inhame com linhaça e cúrcuma e homus de cenoura, suco detox de pimenta caiena, hambúrguer de shitake com salada da vitalidade, maçã assada com canela e amêndoas e espaguete de abobrinha ao pesto de rúcula.

90:26 min

Aprenderemos como preparar um cardápio para perda de peso e sem restrições, com combinações de proteínas e carboidratos, de forma equilibrada e saudável. Receitas: omelete de espinafre com sementes de girassol, gelatina de ágar-ágar com beterraba, carne desfiada com abóbora rústica, pastille de atum e sobrecoxa ao molho de laranja e mandioquinha perfumada.

71:22 min

Veremos um cardápio especial sem glúten e sem lactose para pessoas que têm restrições alimentares e pretendem ganhar massa magra. Receitas: crepioca com pasta de amendoim e cappuccino, ovos de codorna com molho de mostarda, frango indiano com arroz sustentável, shake de banana, morango, aveia e iogurte e escondidinho de mandioca com carne.

52:59 min

Apresentamos um cardápio completo para vegetarianos que pretendem ganhar massa magra substituindo proteínas animais pelas vegetais de forma correta. Receitas: mingau de aveia e ameixa, muffin funcional, lentilha indiana com chips de batata-doce, sanduíche de chá verde e quibe de abóbora com mostarda.

65:44 min

Nessa aula, aprenderemos um cardápio - sem restrições - com alimentos que ajudam na formação dos músculos. Receitas: batata doce e ovo mexido com cogumelo shimeji, smoothie de manga, limão e couve, delícia de frango com bolinho de arroz 7 grãos, tapioca de frango com queijo cottage e peixe com gengibre e alho-poró.

56:50 min

A nossa chef ensinará como elaborar um cardápio estimulante, com alimentos que geram energia e aumentam o rendimento durante as atividades. Eles são ideais para quem deseja iniciar a prática esportiva e mudar a alimentação. Receitas: panqueca estimulante, shake de cacau e café, atum selado com banana da terra, abacaxi com sorbet de limão e spirulina, hambúrguer de grão de bico e lentilha com salada de rúcula.

56:31 min

Veremos um cardápio com diversas opções vegetarianas com alimentos estimulantes, para aumentar a resistência e o desempenho. Pratos que dão água na boca e ainda melhoram a performance no treino. Receitas: waffles com geleia de pimenta, crostini do bem com guacamole spicy, hambúrguer de arroz e feijão, brigadeiro de biomassa e lasanha de berinjela e abobrinha e molho de tomate fresco.

57:57 min

Na última aula do curso, ensinaremos um cardápio estimulante completo, para aumentar a força e resistência. Os pratos não têm restrições e são ideais para aquelas pessoas que estão começando a prática de uma atividade física. Receitas: sorbet de banana com mix de sementes, bolinhas de ameixa com cacau, salada de brotos com frango ao molho tarê, snacks de grão de bico e moqueca de peixe e pirão de abóbora.

51:25 min
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Nível do Curso

Iniciante

Carga Horária

9h50

Objetivos

Aprender a alimentar-se de forma mais saudável: elaboração de um cardápio completo que proporciona melhor desempenho e resultados excelentes, quando sincronizados com a execução da atividade física.

Pré-requisitos

Não há.

Público-alvo

Pessoas que desejam ter melhor performance na prática de esportes com a alimentação saudável, funcional e equilibrada.

Sobre o professor

Luciana Rocha

Luciana Rocha

Especialista em bioquímica de alimentos, criou a WellBe empresa especializada na criação de cardápios saudáveis, de fácil absorção no organismo e que facilitam objetivos específicos pela alimentação.

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