Alimentação

Cardápio vegetariano da entrada à sobremesa

Cardápio vegetariano da entrada à sobremesa
Priscilla Herrera

Especialista em Alimentação

De R$ 196 por R$ 196

ou em até 12x de R$ 19,27*

Cardápio vegetariano da entrada à sobremesa
Cardápio vegetariano da entrada à sobremesa

Se você é ou pretende se tornar vegetariano, ou mesmo busca variar o cardápio, deixando-o mais delicioso e nutritivo, esta é a hora certa de transformar seu desejo em realidade!

Neste curso, você vai descobrir como a cozinha vegetariana pode ser versátil, diferente e muito (mas muito) diversificada.  

Priscilla Herrera, chef executiva do Banana Verde - badalado restaurante vegetariano de São Paulo, ensina pratos variados, de pães e saladas a risotos, para quem procura uma alimentação natural, mas não abre mão de inovação, sabor e saúde. 

São mais de 30 receitas ovolactovegetarianas e vegetarianas! Com opções de entradas, pratos principais e sobremesas.

Você também aprenderá a preparar ingredientes bases, como leites e queijos vegetais, biomassa, caldo de legumes e grãos germinados para compor um cardápio variado, saudável e irresistível.

O curso é ideal também para quem, apesar de consumir carne, busca uma alimentação mais nutritiva, saudável e muito saborosa, é claro!

Para quem tem um restaurante ou negócio e quer ter opções vegetarianas, a chef ainda dá dicas de produção, conservação de alimentos e montagem de pratos que serão um grande atrativo e diferencial para os seus clientes e, principalmente, nos seus lucros.

E não para por aí: ao adquirir o curso, você ganha 2 receitas adicionais, exclusivas, no material complementar.

Tire suas dúvidas

Não tenho experiência na cozinha vegetariana. Mesmo assim consigo fazer o curso?

Sim. A professora Priscilla Herrera ensinará o básico com o passo a passo de como preparar cada receita, indicando alimentos usualmente utilizados em pratos vegetarianos.

O que está incluso no curso?

Material complementar com leituras extras, explicações e detalhes sobre as receitas do curso. Ao final, você receberá um certificado de realização com seus dados pessoais, data da conclusão, além de todas as informações do curso.

Onde posso assistir ao curso?

Onde você quiser. O curso é 100% online e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet ou smartphone no prazo de até 3 anos após a adesão.

Roteirista: Bárbara Miranda
Professora: Priscilla Herrera
Assistente de Cozinha: Catharina Fischer
Direção: Alessandra Haro
Produção: Milena de Andrade
Câmera: Cintia Pimentel
Câmera: Luiz Trezeta
Câmera e elétrica: Cauê Grubber
Diretor de Corte: Felipe Arruda
Técnico de Som: Thiago Yamashita
Marketing: Lucas Lamas

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Plano de Aula

Nesta aula teremos uma breve introdução da culinária vegetariana, com receitas de quatro tipos de risotos, além de dicas de preparo e cozimento. Aprenderemos também como fazer ingredientes base, livres de origem animal, como: queijo de castanhas, pesto de manjericão, sementes de girassol tostadas, caldo de legumes e azeite de limão-siciliano. Receitas: jambalaia de arroz vermelho, paella de cogumelos do bosque com arroz arbóreo, risoto de arroz bolinha com tomates, risoto de arroz negro com limão-siciliano, aspargos e baby leaves.

57:11 min

A nossa chef contará um pouco de sua experiência e especialização em cozinha saudável e sobre o mercado vegetariano. Ela dará dicas para transformar o cardápio do seu negócio ou de sua alimentação diária. Algumas receitas serão focadas na cozinha brasileira. Receitas: quibe de shimeji, feijoada com legumes e tofu defumado e salada de alface americana, banana-da-terra, queijo coalho grelhado e melaço de cana.

49:32 min

Aprenderemos sobre o Rawfood, uma alimentação baseada nos alimentos que são consumidos crus, não processados e aquecidos até 42°. É uma alimentação desintoxicante, pois é muito rica em enzimas e nutrientes in natura. Nesta aula mostraremos como esta dieta é nutritiva, ajuda na desintoxicação e renovação celular. Além das receitas, você aprenderá a criar os seguintes ingredientes base: leite de coco caseiro e maionese de tahine. Receitas: abóbora assada com molho pesto, salpicão “raw” com maionese de tahine e tomilho e manjar de coco com goiabada.

39:44 min

O foco será a dieta “detox”, que limpa e elimina o que não faz bem para o nosso corpo. Nessa aula, a chef mostrará como montar receitas deliciosas e desintoxicantes. Você também aprenderá como preparar mais um ingrediente base: o queijo de castanhas. Receitas: granola salgada, lasanha de pupunha e abobrinha “raw”, “Pad thai”, ravióli de beterraba com queijo de castanhas e creme de cacau.

55:36 min

Aprenderemos como preparar petiscos deliciosos e pratos fáceis para beliscar, ideais para compartilhar com os amigos e familiares. Receitas: chutney de frutas tropicais, guacamole com chips de banana verde, caviar de berinjela, homus e creme de coalhada tzaziki.

51:54 min

Veremos como preparar um jantar especial vegetariano, com pratos variados e apresentações irresistíveis. Nesta aula: receitas de aperitivos, entrada e prato principal. Receitas: salada primavera, tabule Inca, gratinado de medalhão de pupunha e risoto de arroz bolinha com sálvia, brócolis e castanhas-do-pará.

34:27 min

Almoços saudáveis e leves são perfeitos para o dia a dia. Nesta aula aprenderemos a preparar pratos leves e nutritivos. Além disso, veremos como preparar o queijo de macadâmia para ingrediente base em outras receitas, molho de mostarda com aceto balsâmico e lentilhas germinadas. Receitas: pão sem glúten, ricota de tofu com ervas da horta, salada de rúcula com lentilha germinada e hambúrguer de edamame com quinoa e batatas rústicas.

63:51 min

A chef utilizará ingredientes regionais e pouco conhecidos, como o cambuci. Também aprenderemos o passo a passo de leite de castanhas e biomassa de banana verde: ingredientes utilizados em diversas receitas. Receitas: carpaccio de palmito ao molho de cambuci e castanha-do-pará, arroz arbóreo integral com legumes, grão-de-bico e cogumelo shitake grelhado, mandioca no óleo de coco, vinagrete e coentro, bobó de palmito com tofu e brigadeiro de biomassa.

57:59 min

Para finalizar o curso, descobriremos como preparar pratos incríveis e surpreendentes, combinando sabor e criatividade. Receitas: cuscuz raw de couve flor com dill, papilote de cogumelos com moyashi e nirá, salada de arroz negro com cranberry, farofa de quinoa com legumes e torta e ganache de chocolate.

53:53 min
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Nível do Curso

Iniciante

Carga Horária

7h50

Objetivos

Aprender a preparar mais de 30 receitas diversificadas e deliciosas sem carne, montando um cardápio completo e saudável, com entradas, pratos principais e sobremesas.

Pré-requisitos

Não há

Público-alvo

Pessoas que são ou que estão se tornando vegetarianas ou, ainda, que estão interessadas por uma alimentação mais variada, nutritiva e sem carne.

Sobre o professor

Priscilla Herrera

Priscilla Herrera

Chef especialista em alimentação natural baseada em gastronomia vegetariana, vegana, raw food e confeitaria sem açúcar, glúten ou lactose. Experiência internacional e restaurantes renomados.

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