Yoga

Festa de posturas de sustentação sobre os braços e invertidas

Festa de posturas de sustentação sobre os braços e invertidas
Pri Leite

Especialista em Yoga

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Festa de posturas de sustentação sobre os braços e invertidas
Festa de posturas de sustentação sobre os braços e invertidas

As posições invertidas de yoga estão entre as mais bonitas, conhecidas e desafiadoras, para qualquer praticante de yoga. Sem dúvida alguma, são difíceis de realizar, mas você pode conseguir! Com a preparação e as orientações da professora Pri Leite, você aprenderá, inicialmente, como preparar seu corpo, aos poucos, até que finalmente conseguirá realizar as posturas invertidas. 

Pri destaca justamente a importância de ouvir e respeitar seu corpo, e propõe uma mudança na forma de pensar. “Ao invés de focar naquilo que você não consegue fazer, concentre-se naquilo que você consegue fazer. E saiba que com o tempo e a prática, assim como acontece em tudo na vida, as posturas vão ficando mais fáceis”.

O curso de 9 aulas, e ensina cada posição em etapas, respeitando seu ritmo, com total segurança, e sem precisar sair de casa! Começa com o aprendizado das técnicas de fortalecimento e sustentação sobre os braços, passo-a-passo, e o grau de dificuldade vai aumentando gradualmente, aula após aula, de forma simples e didática. Ao final você terá compreendido todos os benefícios que a yoga oferece, tanto para o físico, como para a qualidade de vida e o autoconhecimento. 

• Tire suas dúvidas

Eu pratico yoga, mas meu nível é intermediário. Mesmo assim posso fazer?

Sim! As aulas foram desenvolvidas em ordem de dificuldade, para que você possa evoluir de forma progressiva e segura.  Nas primeiras aulas serão apresentadas as diversas posturas e formas de respiração necessárias para prática do método e, somente depois, os exercícios se tornarão mais intensos.

Preciso de equipamentos?

Não. Os exercícios são feitos sem aparelhos e tudo o que você precisa é de um espaço amplo e um tapete de yoga (mat).

O que está incluso no curso?

Material complementar com leituras extras, explicações e detalhes sobre os exercícios do curso. Ao final, você receberá um certificado de realização com seus dados pessoais, data da realização do curso, além de todas as informações do curso realizado.

Onde posso assistir ao curso?

Onde você quiser. O curso é 100% on-line e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet ou smartphone no prazo de até 3 anos após a adesão.

Roteiro: Flavia Molina
Produção: Gabi Santana
Professora: Pri Leite
Direção: Bruno Martins
Câmera: Tatiana Melo
Câmera: Letícia Silva
Câmera: George Bento
Diretor de Corte: Felipe Arruda
Edição: Tatiana Melo / Letícia Silva / Felipe Arruda
Marketing: Lucas Lamas

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Plano de Aula

Nossa primeira aula foca em desenvolver consciência da articulação do ombro e ensina como acionar adequadamente seus músculos para protegê-los. Exploramos a postura do corvo, normalmente a primeira sustentação sobre os braços que aprendemos, e como incorporá-la em uma sequência de modo fluido. Sobretudo, vamos começar a nossa série de aulas com gratidão e respeito para com o corpo, como um espaço sagrado.

53:20 min

A postura de oito curvas é uma leve torção com bastante acionamento do interior das pernas e do core (o centro do nosso corpo, localizado nas regiões mais profundas do tronco e da pelve. Esses músculos formam um centro de força que mantém a estabilidade da coluna lombar e a flexibilidade).

45:13 min

Torções quando feitas corretamente são benéficas para a saúde da coluna vertebral e do sistema digestivo. Essa aula trata sobre torções, sobre deixar ir o que não te serve, enquanto explora o corvo lateral e suas variações.

49:12 min

Para fazer a postura do albatroz, além do acionamento do core, precisamos de muita flexibilidade no quadril. Logo, essa aula foca na criação de espaço nos quadris, enquanto confiamos no processo do corpo de se abrir e se liberar.

46:49 min

Nessa aula combinamos a flexibilidade e força do quadril, e acrescentamos uma torção para explorarmos a postura do gafanhoto. Temos a oportunidade de prolongar o tempo na postura do pombo e exercer nossa capacidade de resistência, a habilidade para conciliar a sensação física e o diálogo interno.

56:59 min

Aprenderemos o alinhamento adequado e, com segurança, vamos explorar a postura invertida, passo a passo. Mais importante do que equilibrar-se de cabeça para baixo é ter a sensação de equilíbrio interior.

52:35 min

Fazer a postura do corvo de uma pata é literalmente hard core. Então, nessa aula vamos trabalhar principalmente o core e explorar um corvo moderno de uma só pata, para dar um toque especial e adicionar mais força de ombro à mistura. Esta é uma aula para você se conscientizar de sua força.

56:52 min

É hora da inversão! Embora na maior parte das vezes foquemos na força para ficar de cabeça para baixo – e ela é realmente necessária – muitas vezes esquecemos do papel da flexibilidade. Esta aula é totalmente focada em preparar o corpo para fazer as aberturas de perna e entender como isso facilita a sustentação sobre os antebraços.

48:56 min

Essa aula inclui um pouco de tudo que nós exploramos nas últimas oito aulas, porém com um ritmo mais dinâmico. Você terá a oportunidade de incorporar sustentações de braço e inversões em um ritmo fluido e até mesmo de tentar plantar bananeira!

51:57 min
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Nível do Curso

Avançado

Carga Horária

7

Objetivos

Aprender a realizar sustentações sobre os braços e inversões com segurança.

Pré-requisitos

Recomenda-se ter preparo físico e praticar yoga em nível intermediário-avançado. Antes de iniciar o curso, pessoas com labirintite, pressão alta, problemas cardíacos, próteses, mobilidade reduzida, lesões, dores crônicas, em tratamento médico ou gestantes devem consultar um médico.

Público-alvo

Praticantes regulares de yoga interessados na aprendizagem de sustentações sobre os braços e inversões.

Sobre o professor

Pri Leite

Pri Leite

Além de ser uma professora experiente de vinyasa yoga, ela também é professora de yoga pré e pós-natal, dançarina do ventre e doula.

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