Yoga

Iyengar Yogaásanas energizantes, corpo firme e mente estável

Iyengar Yoga: ásanas energizantes, corpo firme e mente estável
Ana Luisa Matsubara

Especialista em Yoga

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Iyengar Yoga: ásanas energizantes, corpo firme e mente estável
Iyengar Yoga: ásanas energizantes, corpo firme e mente estável

Que tal aprender Iyengar Yoga com quem é referência no assunto? Isso, mesmo! Para apresentar o método, trouxemos a professora Analu Matsubara, formada pelo Espaço Surya e certificada internacionalmente pelo Ramamani Iyengar Yoga

Se você procura uma prática focada não só no trabalho físico como também no mental, a Iyengar Yoga é perfeita. No curso você aprenderá seus segredos e benefícios físicos, como força, resistência, flexibilidade, postura, energia e saúde, e também mentais, como a melhora na concentração, estabilidade emocional, paz e liberdade. 

E o método tem o diferencial de trabalhar com os “props”, que são acessórios específicos, como blocos e almofadões, usados para facilitar o seu próprio desenvolvimento e compreensão do corpo, ajudando a superar limites e alcançar objetivos. 

Em nove aulas passaremos por diversas posturas, sempre equilibrando a respiração e os movimentos, com total segurança. 

• Tire suas dúvidas 

Nunca pratiquei yoga.  Mesmo assim posso fazer? 

Sim! Nas primeiras aulas serão apresentadas as diversas posturas e formas de respiração básicas, necessárias para prática do método e, somente depois, a partir da 6ª aula, a professora Analu passará as instruções para a execução de posturas mais desafiadoras. 

Preciso de equipamentos? 

Alguns exercícios utilizam os “props” (acessórios específicos, como blocos e almofadões), mas você pode substituí-los por objetos que tenha em casa, como por exemplo, uma manta dobrada. 

O que está incluso no curso? 

Material complementar com leituras extras, explicações e detalhes sobre os exercícios do curso. Ao final, você receberá um certificado de realização com seus dados pessoais, data da realização do curso, além de todas as informações do curso realizado. 

Onde posso assistir ao curso? 

Onde você quiser. O curso é 100% online e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet ou smartphone no prazo de até 3 anos após a adesão.

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Plano de Aula

Na primeira aula, iniciamos com a prática de posturas em pé. Serão feitas nove posições iniciando com a postura da montanha – Tadasana.

63:25 min

Daremos continuidade às posturas realizadas em pé. A prática será dividida em dez posições aprenderemos quais são os benefícios e contraindicações de cada uma.

53:47 min

Trabalharemos a terceira parte das posições em pé. Vamos realizar oito posturas, como, por exemplo, a torção na postura do triângulo – Parivrtta Trikonasana.

52:12 min

Iniciamos as posturas (asanas) sentadas, e vamos realizar 11 posições iniciando com a postura do bastão – dandasana.

46:12 min

Nessa aula, focaremos nas extensões para frente e nas extensões laterais. A prática conta com oito posturas e se inicia com paschimottanasana.

51:27 min

Partiremos para posturas mais desafiadoras. Serão realizadas nove asanas, incluindo invertidas, iniciando com a postura do equilíbrio sobre a cabeça – salamba sirsasana.

47:11 min

Faremos a prática de nove posições, iniciando com a postura da extensão das pernas para cima – urdhva prasaritta padasana.

50:10 min

Na penúltima aula do curso, chega a vez de trabalhar com asanas restaurativos. Realizaremos a prática de sete posturas iniciando com a postura do herói deitado – supta virasana.

52:10 min

Na última aula do curso, trabalharemos uma parte importantíssima da prática: pranayamas. Trata-se do controle do seu corpo e da sua energia pelos exercícios respiratórios.

52:00 min
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Nível do Curso

Básico

Carga Horária

7h50

Objetivos

Ensinar todos os benefícios do método Iyengar Yoga, por meio da prática com “props” (acessórios para auxiliar as posturas). Mostrar dicas sobre cada postura e indicações de exercícios para determinados problemas ou para busca de diferentes tipos de objetivos.

Pré-requisitos

Antes de iniciar o curso, pessoas com labirintite, pressão alta, problemas cardíacos, próteses, mobilidade reduzida, lesões, dores crônicas, em tratamento médico ou gestantes devem consultar um médico.

Público-alvo

Com o lema de “Yoga para todos”, o método permite a prática tanto de quem já está acostumado à atividade física como também daqueles que sentem dores e desconfortos no dia a dia e desejam melhorar o alinhamento postural. Ou seja, qualquer pessoa consegue acompanhar as aulas, que acontecem de forma evolutiva. Partindo dos princípios básicos da yoga, Analu indicará como executar cada postura e movimento com total segurança, para somente depois evoluir para as mais complexas.

Sobre o professor

Ana Luisa Matsubara

Ana Luisa Matsubara

Formada desde 2003, é Idealizadora do Estudio Iyengar yoga São Paulo e especialista na modalidade

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São mais de 40 cursos disponíveis nas categorias de alimentação saudável, cosméticos, fitness, meditação, pilates e yoga.
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  • Acessível quando e onde quiser

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