Alimentação

Marmitas low carbEmagrecer e comer bem no dia a dia

Marmitas low carb: emagrecer e comer bem no dia a dia
Carina Muller

Especialista em Alimentação

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Marmitas low carb: emagrecer e comer bem no dia a dia
Marmitas low carb: emagrecer e comer bem no dia a dia

Se alimente bem em qualquer lugar

Você sabe como funciona a alimentação low carb? É uma alimentação com baixo consumo de carboidratos, priorizando a utilização de alimentos com baixo índice glicêmico e alimentos integrais. 

Ou seja, é uma alimentação muito rica em proteínas de origem animal e vegetal e gorduras, para fornecer energia ao corpo. Ela não contém alimentos ultra processados, como farinha branca e açúcares, pois a intenção é de reeducar os hábitos alimentares e, por consequência, promover a perda peso. 

O curso Marmitas low carb, emagrecer e comer bem no dia a dia apresenta uma alimentação baseada em produtos naturais e produzidos de forma caseira como peça chave para o equilíbrio dentro da alimentação com poucos carboidratos.

A chef e nutricionista Carina Müller preparou um cardápio low carb recheado de opções usando diversos tipos de carnes, acompanhamentos para variar as combinações da semana, opções vegetarianas e veganas, lanches, saladas e até sobremesas. 

Ao final desse curso, você estará pronto para entrar nessa dieta e ter diversas opções de refeições para emagrecer com saúde ou para investir no seu próprio negócio, já que o mercado de marmitas vem crescendo rapidamente nos últimos anos. Essa pode ser uma ótima oportunidade para você empreender.

 

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Plano de Aula

Nesta aula, você irá aprender a adaptar receitas populares que irão agradar a todos os paladares com muita saúde. Receitas: strogonoff de carne com creme de castanha; ensopado de carne; carne ao molho de vinho tinto; arroz de couve flor com cúrcuma.

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88:24 min

Neste módulo, iremos preparar receitas cheias de graça e de sabor para sair da mesmice do filé de frango grelhado e ninguém enjoar. Receitas: curry tailandês; guisado de frango ao açafrão; filé de frango à rolê; gratinado de abóbora.

81:13 min

Nesta aula, a chef Carina ensina como preparar receitas fáceis e rápidas com peixes. Receitas: salmão em crosta de sementes; escabeche de sardinha; peixe tandoori; legumes grelhados com ervas.

83:42 min

Receitas deliciosas feitas com carne suína para variar o menu e descobrir novos sabores. Nesta aula, você aprenderá receitas ótimas para congelar e montar marmitas deliciosas. Receitas: almôndegas ao molho sugo; ragú de lombo; espaguete de abobrinha ao molho pesto.

69:32 min

Além dos acompanhamentos demonstrados nas outras aulas, nesta aula a chef ensina algumas receitas também para combinar com os pratos principais e ter uma refeição mais balanceada. Receitas: babaganoush (purê de berinjela); pupunha assada ou grelhada; cogumelos salteados com abobrinha; vagem salteada com alho e gengibre.

56:48 min

Nesta aula, vamos aprender a preparar receitas criativas e muito saborosas para onívoro nenhum botar defeito. Essas receitas servem como prato principal e também como acompanhamento. Receitas: tofu ao molho de espinafre; quibe de berinjela com tofupiry; strogonoff de cogumelos; moqueca de pupunha.

71:37 min

Aqui estão algumas opções de lanches intermediários que vão dar muita saciedade e bons nutrientes, pois são ricos em proteínas e fibras, além de vitaminas e minerais. Receitas: guacamole com ovo cozido; tofu mexido com aspargos.

24:23 min

Para as formiguinhas de plantão, aqui estão algumas sugestões para a hora que bater a vontade de comer doce. As opções são ricas em fibras e gorduras boas, o que garante a saciedade e a boa qualidade dos ingredientes. Receitas: brownie low carb; mousse de maracujá.

31:54 min

Nesta aula, você encontrará receitas que servem como refeições principais repletas de bons alimentos que vão “bombar” seu organismo de nutrientes. Receitas: ceviche de peixe com folhas e legumes; salada niçoise; salada waldorf; tabule com resíduos de castanhas.

59:07 min
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Sobre o professor

Carina Muller

Carina Muller

Formada em gastronomia pelo Senac de Águas de São Pedro e em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo, Carina coleciona passagens por diversos países e suas cozinhas, como Espanha, Estados Unidos, Sudeste asiático, Índia e Brasil. Focada em culinária saudável, funcional e orgânica, atualmente é consultora gastronômica e nutricional, atende como nutricionista clínica e presta serviços de personal diet.

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