Meditação

Marmitas saudáveisAs tradicionais quentinhas em versões equilibradas

Marmitas saudáveis: as tradicionais quentinhas em versões equilibradas
Carina Muller

Especialista em Alimentação

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Marmitas saudáveis: as tradicionais quentinhas em versões equilibradas

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  • Beneficio 3

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  • Beneficio 4

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Marmitas saudáveis: as tradicionais quentinhas em versões equilibradas
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Plano de Aula

Nessa aula, aprenderemos o preparo de 3 sopas, um creme e o caldo de legume que servirá de base para todas as sopas. Cada sopa e creme terá uma função específica: sopa de mandioca com músculo e couve (substanciosa e nutritiva); sopa de cenoura, abóbora, mel e gengibre (vegetariana e termogênica); sopa verde refrescante (vegana) e creme de inhame (depurativa e restauradora). Além das receitas teremos também sugestões de temperos, dicas de preparo e substituições.

95:37 min

Veremos como transformar saladas em refeições completas e fáceis de transportar. Tem salada de grão de bico mediterrânea, salada mix de legumes, verduras e grãos (1 exemplo para diversas opções) e salada de quinoa com frango e ervas. E os molhos são deliciosos: de maracujá; de shoyu com gengibre e de mostarda e mel.

70:46 min

Aprenderemos cinco receitas que têm o carboidrato como elemento principal: farofa de beterraba (e suas variações: cenoura, couve, milho); purê de inhame com açafrão; polenta; cuscuz marroquino com legumes e arroz integral com espinafre.

39:32 min

Nessa aula, vamos aprender o preparo de cinco receitas com base de vegetais que fornecem vitaminas, fibras e minerais: couve refogada com alho (e/ou favas); escarola refogada com tomate e cebola; purê de cenoura com cúrcuma; purê de banana da terra com gengibre e brócolis no vapor com alho.

53:04 min

Entenderemos o que é a segunda-feira sem carne e acompanharemos o preparo de 3 receitas de marmitas vegetarianas: lasanha de berinjela e abobrinha com queijo de cabra e molho de tomate; cassoulet vegetariano e burguer de grão de bico.

67:32 min

Nessa aula, trabalharemos com a culinária vegana, que não possui ingredientes de origem animal. Serão três receitas: moqueca de banana da terra com grão-de-bico; quibe de abóbora com tofu e ragú de cogumelos (para servir com polenta ou escondidinho).

52:32 min

Aprenderemos o preparo de quatro marmitas que priorizam a carne vermelha: chop suey de carne; lombo de porco assado com gengibre; picadinho de carne com biomassa de banana verde e escondidinho de carne moída com purê de abóbora.

60:58 min

Nessa aula, vamos acompanhar o preparo de quatro receitas em que o ingrediente predominante é o frango: risoto de frango com ervilha fresca; frango tandoori; strogonoff de frango com biomassa e frango ao molho de laranja e alecrim.

44:08 min

Na última aula, aprenderemos a preparar receitas em que o ingrediente principal é o peixe: salmão assado com shoyu e gengibre; tagine de peixe (ensopado aromático); peixe em papelote (assado com legumes e ervas) e filé de peixe grelhado ao molho de limão e dill.

61:55 min
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Sobre o professor

Carina Muller

Carina Muller

Formada em gastronomia pelo Senac de Águas de São Pedro e em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo, Carina coleciona passagens por diversos países e suas cozinhas, como Espanha, Estados Unidos, Sudeste asiático, Índia e Brasil. Focada em culinária saudável, funcional e orgânica, atualmente é consultora gastronômica e nutricional, atende como nutricionista clínica e presta serviços de personal diet.

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