Yoga

Vinyasa yoga e a evolução do corpo e da mente

Vinyasa yoga e a evolução do corpo e da mente
Fernanda Cunha

Especialista em Yoga

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ou em até 12x de R$ 18,39*

Vinyasa yoga e a evolução do corpo e da mente
Vinyasa yoga e a evolução do corpo e da mente

Há razões de sobra para a vinyasa ser um dos estilos de yoga mais populares do mundo. O método combina respiração ritmada com movimentos conscientes, e integra técnicas de relaxamento e meditação. Resultado: além de aumentar força e flexibilidade, ajuda a melhorar a atenção, concentração e equilíbrio no dia a dia. 

Segundo a professora Fernanda Cunha, que há mais de 13 anos de dedica à yoga, quando encontramos o ritmo da respiração e conectamos a mente com o corpo, evoluímos na forma como lidamos com as nossas limitações e aprendemos a controlar os nossos impulsos. 

Se você gosta de modalidades animadas e dinâmicas, vai se identificar com esta vertente, que explora os princípios básicos da yoga de uma forma criativa e surpreendente. 

A cada aula Fernanda explica como executar as posturas, qual o alinhamento mais apropriado, a importância de sincronizar a respiração ao fluxo de movimentos, indica técnicas de meditação e muito mais. Bem-estar físico e mental, em um único curso!

• Tire suas dúvidas 

Eu nunca pratiquei yoga. Mesmo assim posso fazer? 

Sim! As aulas seguem uma sequência evolutiva, de forma que mesmo os iniciantes possam realizar o curso. A professora Fernanda Cunha irá explicar os princípios básicos da yoga e indicará como executar cada postura e movimento com total segurança, para somente depois evoluir para as mais complexas.

Preciso de equipamentos? 

Não. Os exercícios são feitos sem aparelhos e tudo o que você precisa é de um espaço amplo, uma superfície plana e um tapete para a prática da yoga. Se quiser, inclusive, você pode fazer o curso ao ar livre. 

O que está incluso no curso? 

Material complementar com leituras extras, explicações e detalhes sobre os exercícios do curso. Ao final, você receberá um certificado de realização com seus dados pessoais, data da realização do curso, além de todas as informações do curso realizado. 

Onde posso assistir ao curso? 

Onde, quando e quantas vezes você quiser. O curso é 100% online e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet ou smartphone no prazo de até 3 anos após a adesão.

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Plano de Aula

Introdução dos benefícios, objetivos e da prática de Vinyasa Yoga, com os detalhes que formam cada postura básica e o ritmo da respiração.

41:00 min

Fluindo com a respiração. Nessa modalidade, é o processo respiratório que conduz o fluxo de movimentos.

41:00 min

Vamos aprender os mantras, as posturas e alinhamentos corporais para alcançar o equilíbrio, a estabilidade e a fluidez e uma nova versão da saudação ao sol, a surya namaskar B.

60:00 min

Fluindo a partir do seu core: considerado o centro de gravidade do nosso corpo, ele suporta e estabiliza a bacia, pélvis e abdômen e é fundamental na execução de diversas posturas na prática de yoga. Essa musculatura está localizada ao redor de toda região do tronco, na linha da coluna lombar, e envolve principalmente os músculos abdominais, lombares, glúteos e oblíquos. Prática completa com diversos asanas, uma terceira versão da saudação ao sol e uma meditação.

39:00 min

Exercícios posturais para desenvolver a estabilidade, o foco e o equilíbrio.

48:00 min

Exercícios para a construção da flexibilidade, variação da saudação ao sol criativa com virabhadrasana 2, parsvakonasana e trikonasana, posturas de equilíbrio padangusthasana e meditação.

63:00 min

Abrindo o coração com as retroflexões. Movimentos que ajudam a flexibilizar e expandir a região do peito, do pulmão e da coluna, principalmente na área das escapulas.

40:00 min

Exercícios de retroflexão, com movimentos já vistos na aula anterior, saudação ao sol criativa guerreiro humilde seguida de posturas de equilíbrio natarajasana e meditação.

49:00 min

Esta última aula começa com um aquecimento para as articulações, seguido dos pranayamas (ou exercícios de respiração) e, por fim, uma prática meditativa. Por meio dos exercícios e técnicas aprendidos no curso você terá capacidade de renovar e acalmar a mente, quando ela estiver inquieta, sentindo-se mais relaxado e sereno.

55:00 min
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Nível do Curso

Iniciante

Carga Horária

7h20

Objetivos

Combinar os princípios básicos da yoga à respiração para construir sua própria prática com sequências criativas e seguras. Resultado: um corpo mais forte, além de melhorar seu bem-estar.

Pré-requisitos

Pessoas que tenham restrições como: labirintite, pressão alta, cardiopatas, ou que tenham próteses, mobilidade reduzida, lesões, dores crônicas, gestantes ou que estejam em tratamento médico, devem consultar um médico antes de iniciar a prática de qualquer exercício.

Público-alvo

O curso é indicado a todas as pessoas que buscam fortalecer e equilibrar tanto o corpo, quanto a mente, e viver com mais qualidade de vida.

Sobre o professor

Fernanda Cunha

Fernanda Cunha

Fernanda Cunha se dedica há mais de 13 anos à yoga. Viveu alguns anos nos Estados Unidos para expandir seus conhecimentos sobre o tema, estudando com professores como Seane Corn, Shiva Rea, Shakta Kaur Khalsa, Erin Maile O’Keefe, Kevin O’Keefe, Rodney Yee, Saidman Colleen, Natasha Rizopoulos e Paul Grilley. Fernanda é a idealizadora da prática de yoga dance e autora do CD Yoga for Relaxation and Inspiration.

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  • Acessível quando e onde quiser

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  • Material Complementar

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  • Professores reconhecidos

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  • teste pilates

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  • Comunidade de alunos

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